quarta-feira, 30 de março de 2011

Blog Carburado

0 comentários

Blog Carburado


Porsche Panamera S

Posted: 30 Mar 2011 09:57 AM PDT

A Porsche revela imagens do Panamera S que fará sua primeira aparição no Salão de Nova York.

Ele continua com o mesmo motor o 4.8 V8 do Turbo, mas com mudanças nas 2 turbinas e também modificações no sistema de controle do motor que o deixam com 550 cv. E mesmo com tudo isso sua autonomia ainda fica com a média de 9,7 km/l.

O Panamera S vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos chegando a máxima de 306 km/h.



Drift nas ruas de Moscou

Posted: 30 Mar 2011 09:46 AM PDT

terça-feira, 29 de março de 2011

Blog Carburado

0 comentários

Blog Carburado


Perdendo a roda em uma corrida

Posted: 29 Mar 2011 09:33 AM PDT

Maxime Berger teve muito azar no Mundial de Superbike em Donington Park Racin. Ele caiu na primeira corrida durante a segunda rodada.


Lamborghini Aventador nas ruas

Posted: 29 Mar 2011 09:26 AM PDT

A Lamborghini entraga o primeiro Aventador, o novo superesportivo da marca. Que foi entregue em Berlim.

Veja abaixo o vídeo do Lamborghini Aventador:


segunda-feira, 28 de março de 2011

Blog Carburado

0 comentários

Blog Carburado


Você sabe qual a distância ideal entre os veículos?

Posted: 28 Mar 2011 10:55 AM PDT

A maior parte dos acidentes de trânsito é fruto de falha humana. Para evitá-los, Janete Bloise, coordenadora de projetos especiais do Detran-RJ, recomenda mais atenção dos motoristas, manutenção preventiva e responsabilidade de todos os gestores do trânsito para manter a via bem sinalizada e em boa conservação.

"Para evitar um acidente, o ideal é que o motorista se mantenha no limite máximo da velocidade permitida na via", diz Janete. Já condutores que preferem dirigir devagar devem se manter até 50% da velocidade máxima da via.

Em dias chuvosos, a dica é reduzir a velocidade, se manter dentro dos limites e sempre a uma distância segura. "A cada 20 km/h, o motorista deve sempre manter a distância de um veículo. Desta forma, a 60 Km/h, a distância do carro da frente deve ser de três veículos", exemplifica Janete.

Se houver necessidade de parar no acostamento, outra dica é nunca descer pelo lado da via e jamais dar as costas ao tráfego de veículos.

Fonte


sexta-feira, 25 de março de 2011

Blog Carburado

0 comentários

Blog Carburado


Linha Volkswagen 2012

Posted: 25 Mar 2011 09:43 AM PDT

A Volkswagen do Brasil está apresentando a sua linha de modelos 2012, que já estará chegando a rede de concessionários a partir de meados do mês de abril. Entre as novidades estão os pacotes de personalização BlackFox e SilverFox, o novo pacote de opcionais I-Trend, que agrega tecnologia e interatividade, e novos itens de série para os modelos básicos.

O pacote opcional I-Trend associa itens visuais e tecnológicos, como volante multifuncional e rádio dotado de interface para iPod com custo bastante atrativo. Na área da segurança, a maioria dos modelos passa a ofertar opcionalmente o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas, o recurso aciona o pisca alerta automaticamente nos momentos de frenagens de emergência. Confira a seguir o que cada modelo traz de novo na linha 2012:

BlackFox e SilverFox

Pensando principalmente no público mais jovem, a Volkswagen criou dois pacotes de personalização, com motor 1.0, visualmente diferenciadas e dotadas de um atraente conjunto de equipamentos de fábrica.

O BlackFox e o SilverFox trazem cores exclusivas (preto Magic, perolizado, e prata Sargas) e vêm equipados com rodas de liga leve 15" "SPA" (em cor "Edelstahl" no BlackFox e preto Ninja no SilverFox), revestimentos dos bancos em tecido malharia "Spacer" cinza, coluna B com adesivo preto, volante com design diferenciado, parachoques dianteiro com friso cromado na grade inferior, espelhos de cortesia dos parassóis com iluminação, spoiler traseiro (na cor do veículo no BlackFox e em cor preto Ninja no SilverFox) e maçanetas das portas na cor do veículo.

O interior, com teto e colunas escuros, tem uma atmosfera mais aconchegante e, simultaneamente, esportiva. As duas versões também contam com logotipos de identificação nas portas dianteiras e tampa traseira, manopla da alavanca de câmbio exclusiva, piscas laterais nos retrovisores, faróis duplos com máscara negra, antena no teto, lanternas traseiras com lentes escurecidas e faróis de neblina.

Esses dois modelos exclusivos podem vir equipados com o módulo I-Trend, que acrescenta, entre outros itens, I-System, CD-player com interface para iPod, volante multifuncional, quatro altofalantes e dois tweeters.



Gol 2012

Entre as inovações introduzidas no Gol, destaca-se o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas, opcional, que tem a função de reduzir o risco de colisões traseiras em caso de parada repentina causada por engarrafamentos ou incidentes de trânsito nas ruas e estradas.

Outra novidade é a adoção de novas cores para iluminação do instrumento combinado, sendo vermelha nas versões de entrada e branca nas versões superiores. O objetivo foi seguir o novo padrão adotado pela Volkswagen em todo o mundo e que será estendida gradualmente a todos os modelos da marca.

As versões Power e Rallye contam, entre os opcionais, com o revestimento interno em couro sintético Native Vienna, dando um toque de requinte ao compartimento dos passageiros por um preço bastante vantajoso.

Para as versões básicas do Gol, a Volkswagen passa a oferecer o novo pacote opcional I-Trend que, além dos itens presentes no já conhecido Trend (spoiler traseiro, faróis duplos, antena no teto, chave canivete e fiação para som), inclui rodas de aço 15", I-System, CD-player com entrada para iPod, Volante Multifuncional, quatro altofalantes e dois tweeters.

Para as versões superiores do Gol, que já contam de série com todo o conteúdo do pacote Trend, o conjunto de opcionais I-Trend agrega rodas em liga leve com 15", I-System, CD-player com entrada para iPod e volante multifuncional.

Gol G4 2012

O Gol G4 2012 é oferecido nas versões 1.0 TotalFlex e 1.0 TotalFlex Ecomotion. Atendendo a pedidos de inúmeros clientes, o G4 1.0 TotalFlex passa a oferecer suspensão elevada entre os opcionais disponíveis. Este item é importante, sobretudo, para os usuários que utilizam o carro como veículo de trabalho, circulando por estradas de terra ou caminhos mal conservados.

O G4 1.0 TotalFlex também pode receber o módulo Trend, que inclui, entre outros itens, frisos laterais na cor da carroceria, caixas de rodas pintadas de preto e detalhes internos pintados na cor "Shark Silver".

O Gol G4 Ecomotion mantém como principal objetivo a economia de combustível, equipado com motor EA 111 1.0 apresenta uma melhoria no consumo e emissões de CO2 na ordem de 10%, mantendo um excelente desempenho. O modelo passa a contar na linha 2012 com um display digital no painel de instrumentos que indica a marcha correta para aquela condição de uso.

Voyage 2012

O Voyage agora tem como módulo Trend como opcional para o Voyage 1.6. A versão 1.6 Comfortline incorpora novos faróis dianteiros, com máscara em cromo escurecido, bolsa porta revistas nas costas dos bancos dianteiros, adesivo de proteção nas soleiras das portas dianteiras e nova serigrafia e iluminação do instrumento combinado.

O Voyage também pode receber os novos pacotes I-Trend, com o mesmo conteúdo oferecido para o Gol, tanto nas versões básicas como na Comfortline.

Além disso, o carro também passa utilizar novas cores para iluminação do instrumento combinado, sendo vermelha nas versões de entrada e em cor branca nas versões superiores.

A versão Comfortline também passa a oferecer como opcional o revestimento interno (bancos e portas) em Native Vienna.



Fox e CrossFox 2012

Duas importantes inovações de segurança estão disponíveis para toda a linha Fox 2012, a começar pela oferta do terceiro apoio de cabeça para o banco traseiro, que é item de série para as versões Prime e CrossFox e opcional para as versões 1.0 e 1.6 .

O Fox Prime e o CrossFox também passam a ofertar o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas (opcional no Fox Prime e de série no CrossFox). O CrossFox traz como novidade uma alteração no visual externo, com a adoção da cor cinza Ubatuba em detalhes externos. A nova cor se destaca mais principalmente nos carros de cor prata, onde o acabamento anterior, em tom semelhante ao da carroceria, era menos contrastado.

Todos os modelos do Fox podem vir equipados com os pacotes I-Trend que incluem, para as versões básicas, os itens já constantes do módulo Trend, acrescidos de I-System, CD-player com interface para iPod, volante multifuncional, quatro alto-falantes e dois tweeters. Para o Fox Prime, o pacote I-Trend inclui roda de liga leve com 15".

Golf 2012

A linha Golf mantém suas sete versões, todas agora equipadas de série com freios ABS e airbags frontais. Os modelos básicos passam a contar, como os demais, com I-System.

A versão Sportline teve reforçada sua aparência esportiva, recebendo apliques inferiores em preto fosco no parachoque dianteiro, faróis de neblina com molduras cromadas e saída dupla de escapamento cromada (aparente). Internamente, as modificações incluem novos tecidos dos bancos (couro com tear "Spider" preto), banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça e painel de instrumentos com iluminação branca. Foi mantida a versão Black Edition, que agora traz novo tecido nos bancos, em couro com tear "Spider" preto.

A versão Golf GT 2.0 ganhou banco traseiro bi-partido com 3 apoios de cabeça, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.

Saveiro 2012

A picape compacta da Volkswagen recebeu, nas versões 2012, suas primeiras alterações desde o lançamento. O veículo tem novos tecidos no revestimento interno e novo instrumento combinado, também com o novo padrão de iluminação da marca (vermelha nas versões de entrada e branca nas versões superiores).

As versões Trooper CS e CE têm novas faixas laterais, lanternas escurecidas, rodas de aço em cor Night Black e preparação para som. Também podem receber opcionalmente as rodas de liga leve escurecidas e assim como a Saveiro Cross, revestimento interno dos bancos e portas em Native Vienna preto.

Parati 2012

A Parati passa a ser ofertada nas versões 1.6 e Surf, ambas equipadas com motor 1,6 litro e câmbio manual de cinco marchas.

A Parati 1.6 passou por alterações no acabamento interno, ressaltando-se o novo tecido dos bancos, em malharia "Mosaico" cinza. O módulo Trend, opcional, inclui detalhes internos pintados na cor "Shark Silver" (molduras dos difusores de ar, gatilhos das portas e painel central) e, exteriormente, caixas de rodas pintadas de preto e lanternas traseiras escurecidas.

A Parati Surf tem como novidades internas nova serigrafia do instrumento combinado, novo tecido dos bancos em tear "Alliou" cinza, nova cor dos aros das saídas de ar do painel e detalhes em cor "Shark Silver".

Color & Trim

Cuidado no design interior pauta os produtos da Volkswagen

Materiais e acabamento superiores criam ambiente agradável
Para a Volkswagen, o espaço interno de seus automóveis merece sempre uma atenção especial, por ser a área de contato imediato dos usuários com o automóvel e, muitas vezes, um local onde passam várias horas diariamente ao se locomoverem entre a residência e o trabalho ou durante viagens de férias ou finais de semana.

Por isso, todo o novo desenvolvimento começa pela criação de um briefing específico, com as informações do projeto e inspirações. Os estudos para as mudanças introduzidas para o ano-modelo de 2012 foram iniciados 24 meses antes do seu lançamento e incluíram períodos de criação, desenvolvimento, testes, construção das primeiras peças e protótipos.

Para a Saveiro 2012, por exemplo, o tema escolhido foi "Grains", e as inspirações levaram à criação de tecidos ricos em estruturas, relevos e formas que remetem ao universo robusto desse veículo. Aliado ao desenvolvimento criativo, alta tecnologia foi aplicada nos padrões embossados das versões Trend, Trooper e Cross - cada versão recebeu um grafismo exclusivo.

Visando o Golf, o tema foi "Comics", onde as inspirações nos detalhes das histórias em quadrinhos geraram grafismos diferenciados. Para o Sportline, linhas modernas definiram o gráfico da embossagem exclusiva e, para o pacote Comfort, a excelência no toque foi prioridade, aliada ao matelassê da embossagem aplicada.

O acabamento das séries especiais BlackFox e SilverFox nasceu do desejo de dar exclusividade a esses veículos. Com o sucesso da primeira versão, ele foi repensado para 2012. Com interior escurecido (teto e colunas) e nova cor no painel de instrumentos, na região do cockpit, o ambiente interno dos carros passa a ser um universo diferenciado. Nos bancos, o bordado da série e o tecido exclusivo de tecnologia Spacer conferem esportividade aliada à sofisticação. No exterior, os detalhes pintados e a logotipia diferenciam o veículo.



Rádios Interativos Volkswagen

Tecnologia e interatividade

Sistemas de som da linha Volkswagen oferecem diversos tipos de mídia em um só aparelho
Os sistemas de som originais da Volkswagen estão entre os mais modernos e versáteis do mercado. Reunindo diversas mídias em um único aparelho, os equipamentos são desenvolvidos pela Engenharia da Volkswagen do Brasil para agradar a clientes de todos os perfis e faixas etárias.

Para os jovens, que têm o hábito de baixar músicas em formato MP3 pela internet para montar suas próprias seleções, a Volkswagen oferece o rádio MP3 Player com Bluetooth integrado e entradas frontais para cartão de memória do tipo SD-Card e para dispositivos USB (como iPods, MP3 Players e pendrives) no lugar do tradicional mecanismo do CD Player.

Com capacidade de armazenamento superior a de qualquer CD, os cartões SD, os pendrives e os MP3 Players garantem horas ininterruptas de música, sem repetições – somente um cartão SD com 32 Gb pode atingir cinco mil horas de gravação.

Single Din e Double Din

Para o consumidor que prefere contar com o CD Player, a linha original Volkswagen oferece a opção Single Din, para Gol, Parati e Saveiro, e a Double Din, para as linhas Fox, Golf e Polo. Ambos contam também com entradas frontais para cartão de memória SD-Card e dispositivos USB.

Outro recurso disponível nesses equipamentos é o Bluetooth, que, além de ser uma ferramenta de conversação via celular, que possibilita aos usuários falar ao celular sem tirar as mãos do volante, e também capta os arquivos no formato MP3 armazenados em aparelhos que possuem a mesma tecnologia, sem a necessidade de utilização de cabos.

A linha de CD Players possui vários recursos tecnológicos, como interface para I-Pod, ou seja total controle do I-pod por meio da entrada USB do rádio. O usuário poderá navegar dentro de todas as suas preferências e playlists criados no "I-tunes".

Outro recurso é o "Bluetooth agenda", ele permite que os contatos da agenda armazenados no celular do usuário sejam visualizados no Cluster e no display do rádio. O nome do contato que está chamando será mostrado caso esteja na agenda (caso não estiver na agenda, aparecerá o número).

Todos os veículos Volkswagen equipados com os rádios originais e sensores traseiros de estacionamento possuem a função PDC Mute, quando a marcha a ré é engatada, o rádio automaticamente ativa a função Mute, assim o motorista poderá ouvir o alerta sonoro do sensores traseiros de estacionamento e evitar possíveis danos no veículo. O cliente ainda conta com o Sistema Interativo Volkswagen I-System, que permite visualizar informações sobre o sistema de som no painel de instrumentos, tais como títulos das músicas, artista e número da faixa em reprodução.

Fonte Volkswagen


quinta-feira, 24 de março de 2011

Blog Carburado

0 comentários

Blog Carburado


Ken Block destruindo Fiesta no WRC Rally de Portugal

Posted: 24 Mar 2011 09:38 AM PDT

quarta-feira, 23 de março de 2011

Blog Carburado

0 comentários

Blog Carburado


Novo Volkswagen Jetta

Posted: 23 Mar 2011 09:46 AM PDT

A Volkswagen lança no Brasil a segunda geração do Jetta, que terá duas versões o Highline que sai por R$ 89.520,00 e a Comfortline que tem preço sugerido de R$ 65.750.

A Comfortline é a versão de entrada e vem com motor 2.0 aspirado flex que com 116 cv que o leva de 0 a 100 km/h em 10 segundos chegando a máxima de 202 km/h.
Na versão Highline o motor é um 2.0 TSI turbo de 200 cavalos e câmbio DSG, automatizado de dupla embreagem e seis marchas que deve fazer o Jetta ir de 0 a 100 km/h em 7s3 e chegando a máxima de 238 km/h.

A versão Highline traz de série controle eletrônico de estabilidade, ar-condicionado com duas zonas, rádio MP3 com touchscreen, Bluetooth, rodas de 17 polegadas, controle automático de velocidade, sensores de estacionamento, etc.

A Comfortline traz rodas 16 polegadas, limpadores de pára-brisas com variação intermitente, pára-choques, retrovisores e maçanetas produzidos na cor da carroceria, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e saída de escapamento dupla.







terça-feira, 22 de março de 2011

Blog Carburado

0 comentários

Blog Carburado


Discovery Black and White Edition

Posted: 22 Mar 2011 09:52 AM PDT

A Land Rover apresenta a Discovery 4 Black and White Edition, serão produzidas 1.717 unidades, mas somente 100 unidades setarão disponíveis para os brasileiros por R$ 239.900.

A Edição Black e White trazem opção das cores de interior em preto e marfim. No exterior as rodas tem 20 polegadas com modelos exclusivos vem ainda teto solar elétrico, grade frontal, entradas de ar laterais, espelhos retrovisores e puxadores das ports na cor preta.

O motor é um 3.0L V6 turbodiesel com injeção direta de combustível com 244 cv de potência.