terça-feira, 31 de agosto de 2010

Boletim UOL Carros: GM chama todos os Agile por risco de incêndio

0 comentários

BOLETIM SEMANAL

27 de Agosto de 2010


Divulgação
Recall

GM convoca donos de Agile devido a risco de incêndio
Impressões

Aircross é aposta
da Citroën entre
os aventureiros


Modelo compacto oferece conforto e
bom desempenho

Dentro do prazo

Ford descarta atraso na chegada do New Fiesta ao Brasil

Defeito em peça fez fábrica do México
parar as exportações

DE ENTRADA

Versão mais simples da VW Amarok chega em setembro
Versão Trendline da picape será vendida por R$ 102.990
PREPARADO

Brabus faz versão apimentada do Mercedes-Benz SLS
Peças em fibra de carbono melhoram peso e aerodinâmica

IMPRESSÕES

Murilo Góes/UOL
  Punto Sporting 1.8


Assine o UOL Receba outros boletins Cancelar recebimento

UOL Voip: ligue de seu micro para o Brasil e o mundo com preços muito mais baixos




sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VRCarros - Ultimas Noticias

0 comentários

VRCarros - Ultimas Noticias

Link to VRCarros - Ultimas Noticias

GM anuncia recall do Chevrolet Ágile

Posted: 31 Dec 1969 04:33 PM PST

A GM/Chevrolet anunciou nesta sexta-feira (27) o recall do hatch Ágile. Os modelos 2010 e 2011 do veículo com os chassis determinados abaixo podem apresentar problemas na mangueira de alimentação do combustível e provocar incêndio.

Modelo 2010: de AR100003 a AR191692.
Modelo 2011: de BR100008 a BR143441.

Segundo a General Motors, fabricante do veículo, por causa de problemas no processo de produção, a mangueira pode apresentar fissuras na parte interna. De acordo com a mont... Continue lendo

Citroën lança oficialmente o Aircross

Posted: 31 Dec 1969 04:33 PM PST

A Citroën apresentou nesta quarta-feira (25) o Aircross, novo modelo aventureiro da marca que já foi flagrado circulando pelas ruas do país e teve algumas imagens divulgadas antes do lançamento oficial. O novo modelo da marca, desenvolvido especialmente para... Continue lendo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Super Chevy

0 comentários

Super Chevy


Miniaturas: Chevrolet 1939 Woody Wagon Surf.

Posted: 26 Aug 2010 01:26 PM PDT

Vários fabricantes de miniaturas já fazem a Woody 1939, porém esta réplica da Sun Star em escala 1:18, vem com pintura exclusiva, imitando uma utilizada por surfistas na época. Repare as marcas de areia e também a prancha que acompanha o modelo. Nos E.U.A. por U$$ 60,00

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Blog Carburado

0 comentários

Blog Carburado


Volkswagen Race Touareg 3

Posted: 24 Aug 2010 05:02 AM PDT

O Volkswagen Race Touareg 3 foi apresentado. Ele irá participar do Rally Dakar, prova que a Volkswagen levou em 2009 e 2010.

A versão para o próximo Dakar terá o chassis feito em fibra de carbono, faróis em LED, o motor é o 2.5 TDI com 300 cv que o leva de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos com máxima de 188 km/h.

A próxima edição do Rally Dakar acontece de 1 a 16 de janeiro de 2011.



Super Chevy

0 comentários

Super Chevy


Cadillac SRX Crossover - Mansão Motorizada

Posted: 24 Aug 2010 01:25 PM PDT

Por: Fábio Ometto

O mercado exigiu e a Cadillac passou a fazer SUVs, pickups e crossovers

Nascida em 1903, nos Estados Unidos, e incorporada pela General Motors cinco anos depois, a Cadillac notabilizou-se pela criação de alguns dos mais desejados sedãs e limusines do mundo, ganhando fama como sinônimo de luxo, desenho e excelência tecnológica. Ficaram célebres o espacial modelo 1959, os modelos cor de roda e a cor "preto cadillac", sinal de sobriedade e discreção, algo nem sempre possível num sedã de sete metros repleto de cromados.

Entretanto, nos últimos anos, esta tradicionalíssima montadora também vem se destacando pela produção de utilitários esportivos que reúnem elevada potência, tecnologia e conforto. Pode paracer um sacrilégio, mas é pura exigência do mercado. É o caso do Cadillac Escalade e, mais recentemente, do Cadillac SRX Crossover.
Apesar de não haver planos concretos da importação dos modelos da marca para o Brasil, a General Motors disponibilizou para SUPER CHEVY um test-drive com a versão de entrada do SRX Crossover, equipada com motor V6.

Produzido na fábroca de Lansing Grand River, em Lansing, no Michigan, o Cadillac SRX Crossover trouxe um novo e elevado nível de desempenho aliado à versatilidade ao segmento dos utilitários esportivos de luxo. É um veículo capaz de transpor trechos acidentados sem dificuldades, porém com o conforto de um sedã de luxo. Com 4,95 m de comprimento total, 1,84m de largura e 1,72m de altura, o SRX Crossover apresenta aparência externa com formas simples e planas, e grande área envidraçada. Se não atrai pela ausência de linhas curvilíneas, a sedução própria de um legítimo Cadillac é garantida pela parte frontal muito semelhante à do renovado sedã STS 2008, com imensos grupos ótimos trapezoidais e grade do radiador com seis divisões. O pára-choque, que integra os faróis auxiliares e o spoiler, adiciona esportividade ao SUV.

O SRX Crossover pode transportar até sete passageiros, considerando-se os dois assentos da terceira fileira. Por conta da distância entre-eixos de 2.957mm, o banco traseiro oferece o maior espaço da categoria (104 cm) para as pernas; e rebatendo-se o encosto para que o piso fique totalmente plano, dispõe-se de um compartimento de carga semelhante ao de uma pickup grande. A abertura da tampa de porta-malas é automatizada.
O modelo é equipado com motor 3.6V6 VVT, com ângulo de 60º entre as bancadas dos cilindros, totalmente construído em alumínio, com 24 válvulas e controle variável de abertura e fechamento das válvulas.

Desenvolve 264 cv de potência máxima a 6.500 rpm e torque máximo de 35,1 kgfm a 2.800 rpm. Acoplada ao V6, a GM adotou a caixa de transmissão automática 5L40 Hydra-Matic, com cinco velocidades, totalmente controlada por sistemas eletrônicos, mas com Driver Shift Control, a alavanca para mudanças seqüenciais das marchas. O SRX Crossover possui tração traseira, mas pode vir equipado com sistema integral, opcionalmente. O consumo estimado para a configuração 4x2 é de 6,6 km/litro de gasolina na cidade e de 9,7 km/litro na estrada. O tanque de combustível tem capacidade para 72 litros, o que confere autonomia de aproximadamente 700 km em rodovias.

Proteção eletrônica
A distribuição de peso próxima ao ideal de 50% em cada eixo, o centro de gravidade relativamente baixo e as mais recentes tecnologias de controle de estabilidade contribuem para fazer do Cadillac SRX Crossover um dos utilitários esportivos mais seguros do mundo. Todos o ocupantes contam com airbags frontais e laterais para amenizar os efeitos de colisões.
A suspensão é independente nas quatro rodas e utiliza braços curtos e longos com multilink redesenhado na traseira, barras estabilizadoras, sistema de controle automático de altura no eixo de trás e amortecedores. Os freios são a disco nas quatro rodas e contam com ABS e Brake Assist, recurso que reforça a força aplicada no pedal. Ou seja, numa frenagem mais forte, o Brake assist aplica a capacidade máxima enquanto o ABS impede as rodas de travarem.
O utilitário esportivo conta com sistema Stabilitrack de quatro canais (um em cada roda), que monitora e integra eletronicamente as atuações dos freios, suspensão, direção e os controles de tração e da potência do motor, com o objetivo de otimizar a estabilidade do carro e a segurança dos ocupantes. O sistema de direção usa pinhão e cremalheira e conta com o Speed-sensitive, que reduz a assistência proporcionalmente à elevação da velocidade; a direção fica mais leve em manobras de estacionamento e mais pesada em altas velocidades.
As rodas de alumínio impressionam. São 8x18 e com acabamento ultra-brilhante. Os pneus são os 235/60R18 na dianteira e 255/55R18, na traseira, para uso predominantemente em asfalto. Combinados com as boas suspensões e recursos eletrônicos, a estabilidade impressiona.

Suntuosidade
O interior do Cadillac SRX Crossover foi todo remodelado para a versão 2008, com destaques para a eletrônica e o entretenimento. Os bancos, muitos confortáveis, contam com ajustes totalmente elétricos e forração em couro cinza, assim como o volante, manopla da alavanca de câmbio, painel e revestimento das portas.
O acabamento característico em madeira de lei dos Cadillac está presente em uma faixa que se estende do painel central aos forros das portas, e no console central, onde se encontram a alavanca de câmbio e o dispensável cinzeiro. Afinal, quem ousaria fumar dentro de um Cadillac? Ao centro do painel localiza-se um requintado relógio analógico entre as saídas de ar, logo acima da tela dos sistemas de som e de navegação, e dos controles do condicionador de ar digital.
O painel de instrumentos é simples e de fácil leitura, com fundo negro e marcações em branco. O velocímetro tem indicação até 160 mph (256 km/h) e o conta-giros tem graduação até 8.000 rpm, com faixa vermelha a partir dos 6.500. O volante -com ajuste de altura e profundidade- reúne os controles de som e do viva-voz, entre outros, além do imponente logotipo da Cadillac.

O descança-braços central incorpora um porta-objetos com refrigeração. O sistema de áudio e vídeo é excelente, produzido pela Bose, com Digital Surround 5.1, capaz de transformar o SRX Crossover em uma sala de home theather.

Bela barca
Ainda parado, a sensação ao volante do Cadillac SRX Crossover é a mesma de se estar num daqueles antigos sedãs pesados e lentos. Mas basta dar a partida e premer ainda que levemente o acelerador para esta impressão se desfazer muito rapidamente sobre o asfalto. O utilitário esportivo ganha velocidade num ritmo impressionante, deixando para trás muitos modelos ditos esportivos. Na prática, a estabilidade realmente é um dos pontos fortes do carro: mesmo alto e grandalhão, o SRX Crossover se mantém equilibrado, transmitindo confiança para pisar até o fim no acelerador e chegar aos 200 km/h. Os freios também se mostraram eficientes e detiveram o carro sem muito esforço do motorista. Enfim, o Cadillac SRX Crossover não é exatamente um daqueles carros que você sonhou desde a infância, mas certamente ninguém vai se sentir decepcionado em ter um na garagem.