sexta-feira, 30 de abril de 2010

Blog Carburado

0 comentários

Blog Carburado


Junta homocinética você sabe o que é?

Posted: 30 Apr 2010 09:59 AM PDT

Você pode não saber mais esta peça de nome estranho é uma das maiores responsáveis por fazer seu carro andar.
A junta homocinética serve exatamente para transmitir a força do sistema de transmissão, para as rodas e ao mesmo tempo, permitir que as rodas girem mesmo quando você moda de direção ou passa por buracos.

As juntas homocinéticas atuais têm longa durabilidade, em geral 40 ou 50 mil quilômetros, mas necessitam de alguns cuidados especiais, quando for a um mecânico ou mesmo em um posto de gasolina, é sempre bom dar uma olhada como estão as suas coifas (proteção de borracha sanfonada ligada as rodas), Ela protege a junta homocinética de poeira, chuva e lama. Se a coifa tiver algum problema graxa existente nela perde-se em seu lugar se depositam substâncias abrasivas, reduzindo a durabilidade do conjunto em alguns milhares de quilômetros e obrigando a troca da peça toda.

Como perceber que existe problema no sistema de tração homocinética
Os problemas na homocinética podem ser percebido pelo motorista, tanto com o carro em movimento como em manobras. No primeiro caso, surge um barulho de atrito metálico característico, enquanto no segundo ocorrem estalos. Em ambos os casos, é sinal de que o conjunto está com excesso de folga, e a solução é trocá-lo por um novo.

Existem homocinéticas recondicionadas, que apesar de serem baratas, podem travar provocando sérios acidentes. Existe um processo de recuperação de homocinéticas (remanufaturada) que só é válido se for feito pelo próprio fabricante, que pouco aproveita da junta usada e, pode assim colocar no mercado uma peça com preço 30% menor e com a garantia da fábrica.

Uma solução de emergência, caso se possa intervir logo no primeiro sinal de desgaste, é desmontar a coifa, remover a junta homocinética, limpá-la e trocar a graxa (além de trocar a própria coifa, se estiver estragada). Procure um mecânico de sua confiança, pois sua troca requer ferramentas apropriadas e em geral o custo de sua manutenção não é alto.

Fonte


Ford edição S1600 do Fiesta

Posted: 30 Apr 2010 09:58 AM PDT

A Ford anuncou o lançamento de uma nova edição especial do Fiesta, que foi denominada S1600, porém ela será exclusiva para o mercado britânico.

A produção será limitada em 650 unidades, e possuirá versão diesel 1.6 TDCi de 90cv e também versão a gasolina 1.6 Ti-VCT de 120cv. E vem com faixas na carroceria pára-choques esportivos e rodas de 16 polegadas e 17 polegadas quando tiver motor dieseu.

Futuramente será disponibilizado um kit de potência desenvolvido pela empresa Mountune, a mesma que desenvolveu o kit de potência para o novo Focus RS.




Boletim UOL Carros: Audi A5 Sportback, Hyundai ix35, picape Peugeot e recall do Corolla

0 comentários

BOLETIM SEMANAL

30 de Abril de 2010


Murilo
Cupê de 4 portas

Audi A5 Sportback tenta rimar versatilidade com preço 'baixo'
'Novo Tucson'

Hyundai ix35 já tem preço e recebe encomendas no país

SUV chega em cinco versões e entregas começam em maio

Novo patamar

Volks apresenta motor a diesel
que faz até 30 km/l


Três-cilindros mostrado na Áustria equipará novo Polo Bluemotion

TOYOTA

Ministério da Justiça determina recall
do sedã Corolla
Veículos fabricados a partir de abril de 2008 devem ser verificados
OPINIÃO

Convocação é tardia, mas recall do Corolla dá exemplo
Como nos EUA, Estado brasileiro saiu em defesa do consumidor

HOGGAR

Divulgação
  Picape da Peugeot


Assine o UOL Receba outros boletins Cancelar recebimento

UOL Voip: ligue de seu micro para o Brasil e o mundo com preços muito mais baixos




quinta-feira, 29 de abril de 2010

Blog Carburado

0 comentários

Blog Carburado


Audi A5 Sportback no Brasil

Posted: 29 Apr 2010 09:20 AM PDT

A Audi do Brasil apresentou o A5 Sportback, modelo que representa o segmento cupê 4 portas da marca. O A5 Sportback tem o entre-eixos de 2,81 metros dando bastante espaço para os ocupantes.

O A5 Sportback vem equipado como freios com sistema anti-travamento (ABS), ar-condicionado digital, quatro airbags, controle de estabilidade (ESP), transmissão automática seqüencial Multitronic de oito velocidades, rodas de liga leve de 18 polegadas e sistema de freios regenerativos(sistema que armazenam a energia das frenagens e alimentar os sistemas eletrônicos como os da F1).

Ele vem com o motor 2.0 TFSI turbocomprimido com injeção direta de combustível e tem potencia de 214 cv o levando de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos chegando a máxima de 235 km/h.