domingo, 31 de maio de 2009

Motors Tuning

0 comentários

Motors Tuning
Add to Google


Tuning Virtual do Palio

Posted: 30 May 2009 02:09 PM PDT





Assine nosso feed e receba as atualizações por e-mail


Novo VW Fox Sunrise

Posted: 30 May 2009 02:07 PM PDT

A Volkswagen apresentou sua nova série para o Fox com motorização 1.0 Total Flex, chama-se 'Sunrise'. A nova linha será comercializada a partir de R$ 32.785 e traz diversos acessórios: rack e antena de teto, aerofólio, lanternas traseiras escurecidas, aplique preto no suporte da placa e no pára-choque traseiros, acabamento adesivo preto nas colunas B, rodas de liga leve de 14 polegadas calçadas com pneus de uso misto, estribos laterais, faróis duplos escurecidos e o logotipo Sunrise nas colunas traseiras e nos retrovisores.

Além dos acessórios externos, o carro também traz novidades por dentro. A tapeçaria foi reestilizada e personalizada para a série Sunrise, com forração que combina couro e tecido, e detalhes na cor branca, como maçanetas e régua do painel central. O nome da versão aparece ainda bordado nos encostos dos bancos dianteiros.

Já quanto aos opcionais, há alguns pacotes de equipamentos: Módulo Personal, que traz banco traseiro corrediço, ajuste de altura e profundidade para o volante e encosto traseiro bipartido; o Módulo ABS, com freios dotados de sistema antitravamento; e o Módulo Rádio AM/FM com USD e SD Card, entre outros. Existem ainda kits que incluem itens como ar-condicionado, acionamento elétrico dos vidros ou travamento central das portas por controle remoto, por exemplo.


Fonte: Garagem 83



GM deverá pedir concordata na próxima Segunda-feira

Posted: 30 May 2009 01:50 PM PDT

gm_logo

A General Motors deverá iniciar na próxima segunda-feira (1 de Junho) seu pedido de concordata (proteção contra credores), sob proteção do Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA.

Segundo o canal de notícias Bloomberg, a empresa estuda continuar seu processo de reestruturação e vender da maioria de suas ações à nova empresa GM que seria criada após o início de seu processo de falência.

O mesmo canal informou, que o Departamento do Tesouro americano deverá ficar com 72,5% da "nova GM", que cederá ainda 17,5% das suas ações ao fundo de saúde do sindicato dos trabalhadores do setor automotivo (UAW).

A GM já informou, que a empresa que surgirá do processo de reestruturação, ficará apenas com as marcas Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC. Ficando sem a Saab, Hummer, Pontiac, Vauxhall, Opel, Buick, Saturn, Cadillac. Tirando a Opel e a Pontiac, todas as outras ainda não possuem um destino certo.

Essa é a decadência de um grande império automobilistico, que já foi motivo de orgulho para muitos norte-americanos.

Fonte: Bloomberg Via Novidades Automotivas



Chevett Tuning

Posted: 30 May 2009 01:41 PM PDT





Volkswagen Chevette tunado...

Assine nosso feed e receba as atualizações por e-mail


Notícias Automotivas

0 comentários

Notícias Automotivas
Add to Google


GM vai produzir novo compacto global nos EUA, não na China, como se pensava

Posted: 30 May 2009 12:00 PM PDT


chevrolet spark 2010 aeroporto genebra 1 GM vai produzir novo compacto global nos EUA, não na China, como se pensava

A GM anunciou que iria aumentar as importações do México e China, para os EUA. Só que a população e os críticos não gostaram nada da idéia, e simplesmente fuzilaram a empresa com suas reprovações.

Por causa disso, ela anuncia agora que o pequeno modelo global da GM será feito mesmo nos EUA. É claro que a demanda de outros países será atendida com produção local, mas a venda desse compacto para o próprio EUA, será feita a partir de produção de lá mesmo, não da China.

A montadora usará uma fábrica sua que está parada no momento. O press-release da GM não dá muitos detalhes, nem do carro nem da fábrica que será usada, mas tudo indica que o modelo será o Chevrolet Spark 2011.

Essa fábrica entregará 160.000 carros por ano, entre este compacto e outros modelos médios. Fica claro que ela não será a única fábrica da GM a produzir o tal Spark. E a GM foi totalmente para o outro lado, informando que agora quer aumentar a porcentagem de seus carros vendidos nos EUA que sejam feitos lá mesmo.

Essa porcentagem passará dos 67% atuais para 70% em 2013. É, com o patriotismo americano, as montadoras de lá não tem muitas opções.

Copyright © 2009 Noticias Automotivas. Feed para uso pessoal e nao-comercial apenas. Se voce esta lendo esta informacao em algum site que nao seja o Noticias Automotivas, entre em contato conosco. Divulgue esta noticia em seu blog/site, ou por email, usando o seguinte link:

GM vai produzir novo compacto global nos EUA, não na China, como se pensava

Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Posted: 30 May 2009 10:00 AM PDT


ford mustang v6 simplicidade de um icone 1 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

No último final de semana, o NA teve a oportunidade de ver e entrar em um Ford Mustang V6, ano e modelo 2009. Abaixo, as impressões sobre este exclusivo automóvel.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 2 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

O Mustang só é trazido ao Brasil por importadores independentes, pois a Ford nem pensa em tal possibilidade.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 3 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Nada discreto e com uma fama que já dura várias gerações, o bólido da Ford chama a atenção por onde passa. Suas linhas foram restauradas nesta nova geração, resgatando um pouco da alma de clássico dos anos 60.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 4 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Hoje, vamos passar um pouco a impressão da versão mais simples do clássico americano, um dos ícones da indústria automotiva mundial.

O Mustang V6 tem um motor de 4.0 litros e 210cv, com transmissão manual de 5 marchas, no caso do modelo das fotos. Existe a opção com caixa automática de 5 marchas.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 5 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Por fora, o Mustang impressiona e aguça a imaginação de quem o vê. A sensação é de que sair com ele é garantia total de emoção.

A frente com o clássico cavalo da raça Mustang, mostra para quem vai à frente, que atrás vem muitos cavalos com vontade de correr. E é verdade, pois mesmo com 210 deles, o Mustang anda muito!

ford mustang v6 simplicidade de um icone 6 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Os faróis são simples, com apenas uma parábola e logo abaixo o indicador de direção. Além disso, não há mais luzes.

Na traseira, o conjunto é um pouco mais completo e as lanternas tem bastante espaço vago para setas, luzes de neblina e outras.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 7 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

A traseira ainda possui um simples defletor de ar e o suporte circular cromado, exclusivo do modelo, com o tambor da chave do porta-malas.

Voltando a frente, outro destaque do modelo é o enorme capô, que para ser destravado requer alguma habilidade.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 8 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Ao lado do capô, uma grande antena para o rádio, mais um item que não foi esquecido neste “novo” Mustang.

Dentro, o coração deste Mustang de “entrada” com amplo espaço nas laterais, lembra os dos antigos modelos. Com bloco de ferro fundido e cabeçote de alumínio, esse motor ajuda muito no cavalgar desse Mustang.

Lateralmente, em especial o modelo 2009, carrega o logo comemorativo dos 45 anos do clássico americano. O detalhe impressiona devido a sua beleza.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 9 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Na base das portas, uma faixa branca destaca o inesquecível nome desse carro. Os retrovisores são modernos e pretos, uma marca da simplicidade dessa versão.

Os enormes pneus com rodas cromadas de 16″, no modelo 2010 são de 17″, dão mais um destaque exclusivo ao modelo.

A altura dos pneus passa a impressão de que o Mustang V6 vai agüentar a buraqueira de nossas ruas sem prejuízo do conforto.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 10 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Se por fora é muito chamativo, por dentro o Mustang V6 é bastante simples, embora confortável para quem vai na frente. Atrás, é aperto garantido no pequeno banco.

Os bancos são bem confortáveis, mas não são de couro. A posição de dirigir não é tão esportiva como em um Mitsubishi Eclipse por exemplo, mas agrada.

O volante tem boa empunhadura, contando com comandos do sistema de áudio, que é um modelo bem simples, com CD player e sem MP3.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 11 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Os demais comandos não estão longe dos dedos. O maior destaque de todo o painel são os clássicos instrumentos circulares, de ótima visibilidade.

Estes mostradores circulares e as saídas de ventilação, ambos cromados, dão um charme à mais ao conjunto.

Air bags frontais e laterais(nos bancos) são a segurança obrigatória no Mustang dos tempos atuais. Os freios possuem sistema ABS para maior segurança.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 12 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Vidros, retrovisores e a trava das portas são elétricos, tendo o modelo um sistema convencional de ar condicionado e direção hidráulica.

A alavanca de mudanças de marchas fica em posição avançada, característica de alguns modelos com tração traseira, como o Mustang.

O freio de estacionamento fica logo ao lado, além de um prático porta-copos entre os bancos. Junto deste também há um apoio de braço central com porta-objetos.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 13 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

No para-brisa, atrás do espelho interno, há mais uma figura do Mustang quase escondida. Um símbolo que convida o motorista à pisar um pouco mais fundo no acelerador.

Quem quer um Mustang não vai querer ficar andando atrás dos outros e nem receber pressão, não é? Falando em pressão, esta pode subir quando o assunto for o preço dessa pequena maravilha.

ford mustang v6 simplicidade de um icone 14 Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Nos EUA, o Mustang V6 2009 ainda é vendido e seu preço sugerido é de US$20.430. Mas, aqui no Brasil devido aos altos impostos cobrados, o modelo das fotos não sai por menos de R$169.000!

No geral, mesmo essa versão de entrada do Mustang, agrada quem procura sair da mesmice dos modelos atuais. Sem luxos extravagantes, o Mustang V6 é a síntese da simplicidade de um ícone.

Copyright © 2009 Noticias Automotivas. Feed para uso pessoal e nao-comercial apenas. Se voce esta lendo esta informacao em algum site que nao seja o Noticias Automotivas, entre em contato conosco. Divulgue esta noticia em seu blog/site, ou por email, usando o seguinte link:

Ford Mustang V6: Simplicidade de um ícone!

Na Nova Zelândia, compre uma Mitsubishi Triton, e leve uma cabra de brinde

Posted: 30 May 2009 09:00 AM PDT


mitsubishi l200 triton 2009 tem visual renovado na tailandia 1 Na Nova Zelândia, compre uma Mitsubishi Triton, e leve uma cabra de brinde

Dependendo do mercado em que se está, as táticas de marketing são sempre das mais variadas. Na Nova Zelândia, nada de IPVA grátis, tanque cheio ou CD player grátis no painel. A nova tática da Mitsubishi é de dar uma cabra grátis para quem comprar uma Triton zero quilômetro!

Mas por quê usar essa tática? O gerente de vendas e marketing da montadora japonesa por lá, chamado Peter Wilkins, citou que três anos de seca fizeram com que a quantidade de ovelhas e gado diminuísse muito em seu país.

Então, a saída é usar as cabras no lugar desses outros tipos de animal. E não é só isso que a Mitsubishi oferece. Ela também dá 5 anos de garantia na Triton, cinco revisões grátis, 5.000 quilômetros rodados com taxas das estradas pagas, 5 anos de assistência 24 horas e 500 dólares em acessórios para a pickup.

Copyright © 2009 Noticias Automotivas. Feed para uso pessoal e nao-comercial apenas. Se voce esta lendo esta informacao em algum site que nao seja o Noticias Automotivas, entre em contato conosco. Divulgue esta noticia em seu blog/site, ou por email, usando o seguinte link:

Na Nova Zelândia, compre uma Mitsubishi Triton, e leve uma cabra de brinde

Audi nega boatos sobre R8 elétrico

Posted: 30 May 2009 08:00 AM PDT


audi r8 targa primeiro flagra 2 Audi nega boatos sobre R8 elétrico

No começo da semana surgiram alguns boatos de que a Audi estaria preparando uma versão elétrica do R8 como atração da marca no Salão de Frankfurt. O porta-voz da Audi revelou que nenhum deles é verdade.

Nenhum dos boatos dizia algo sobre qual motor seria usado na suposta versão elétrica mas alguns palpites precipitados falavam em algo híbrido a diesel e um motor totalmente elétrico.

Como a versão elétrica do R8 não estará no salão alemão, ao menos uma outra versão do carro estará sob os holofotes: o aguardado R8 Spider.

Copyright © 2009 Noticias Automotivas. Feed para uso pessoal e nao-comercial apenas. Se voce esta lendo esta informacao em algum site que nao seja o Noticias Automotivas, entre em contato conosco. Divulgue esta noticia em seu blog/site, ou por email, usando o seguinte link:

Audi nega boatos sobre R8 elétrico

Koenigsegg estaria interessada na Saab

Posted: 30 May 2009 06:00 AM PDT


saab turbo x 2008 1 Koenigsegg estaria interessada na Saab

A especulação em torno dos três nomes interessados na Saab gerou a notícia de que a Koenigsegg estaria interessada na compra da marca. É o que diz o jornal sueco Dagens Industri, que completa com a informação de que a melhor proposta até agora foi a da Koenigsegg em parceria com o Renco Group do investidor americano Ira Rennert.

Contudo, a Fiat ainda é o único nome confirmado na negociação graças à exposição pública do interesse da italiana por parte de seu CEO Sergio Marchionne.

O jornal ainda diz que a Koenigsegg preparou um grupo de “pessoas muito capazes” para financiar a compra.

Copyright © 2009 Noticias Automotivas. Feed para uso pessoal e nao-comercial apenas. Se voce esta lendo esta informacao em algum site que nao seja o Noticias Automotivas, entre em contato conosco. Divulgue esta noticia em seu blog/site, ou por email, usando o seguinte link:

Koenigsegg estaria interessada na Saab

A volta dos financiamentos longos

Posted: 30 May 2009 05:00 AM PDT


financiamento 1 A volta dos financiamentos longos

Na semana passada o Bradesco anunciou a ampliação do prazo máximo de financiamento de automóveis novos. Agora, o consumidor pode dar 20% de entrada e tem até 80 meses para quitar o restante do bem, com taxa de juros de 1,52% ao mês.

O Grupo Santander e o Itaú também estenderam os prazos para até 72 meses. No final do ano passado, os parcelamentos de até 99 meses foram substituídos por prazos de 32 parcelas por conta do temor da inadimplência em meio à crise.

Com a queda dos preços, IPI reduzido e o retorno do crédito, vale a pena parcelar um veículo a perder de vista?

Obs.: ilustrando esta matéria, temos imagens de um post que fizemos em 2007:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/financiamento-mais-longo-ilude-o-consumidor-e-permite-compra-de-carro-mais-caro/

financiamento 2 A volta dos financiamentos longos

financiamento 3 A volta dos financiamentos longos

financiamento 4 A volta dos financiamentos longos

financiamento 5 A volta dos financiamentos longos

Copyright © 2009 Noticias Automotivas. Feed para uso pessoal e nao-comercial apenas. Se voce esta lendo esta informacao em algum site que nao seja o Noticias Automotivas, entre em contato conosco. Divulgue esta noticia em seu blog/site, ou por email, usando o seguinte link:

A volta dos financiamentos longos